sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Qual a dimensão da fome no mundo?


No mundo, estima-se, existem cerca de 1 bilião de pessoas que passam fome. Maior parte em África, América Latina e Ásia. Sobre o Sudão surgiu recentemente uma reportagem, em que se referia que mais de 1 milhão de pessoas são assoladas pela guerra e fome simultaneamente.

Na África, sobretudo na região subsahariana, as secas são particularmente graves, o que provoca consequências desastrosas nas condições de vida da população, dado que a maioria da população é rural e pratica técnicas agrícolas de subsistência muito dependentes da meteorologia.

Assim, todos os dias, no mundo, morrem 17.000 crianças  só de subnutrição e das que sobrevivem, resta-lhes uma luta pela sobrevivência diária na busca por alimento. Um dos aspectos controversos no meio disto tudo, é que existem países ricos a exigirem pagamento de dívidas a países como estes, em vez de financiarem a alimentação da população, dado que só assim as pessoas conseguiriam trabalhar, o país lentamente começar a recuperar e só então pensar em pagar o que deve.

Contra este terrível sofrimento silencioso em que as forças se perdem, a voz, a visão e até as lágrimas, apelo a todos, que ajudem. Cada um com a sua disposição e possibilidades, para diminuir tamanha catástrofe. Uma simples ajuda pode valer uma vida.


Fonte: portaldascuriosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário